sábado, 27 de agosto de 2011

15/08/2011 - Início das paredes

Segunda-feira 15/08/2011,  7:30,  foi iniciado o assentamento de tijolos das paredes e da casa, como a casa vai usar a parede da divisa do terreno iniciamos pelos muros, já deixando amarração para as divisões internas. . Optamos pelo uso de tijolo padrão 6 furos de 9x14x20cm  que é mais comum em nossa região. porém a compra fizemos direto em uma olaria em uma cidade aqui próxima. Pois em nossa pesquisa o lugar mais barato que achamos estava R$320,00 o milheiro e na olaria custou R$ 250,00/mil, entregue na obra. Como a estimativa é de se usar 12000 tijolos na casa e nos muros tivemos uma economia pequena, mas nesse ponto tudo ajuda.






Como já havia comprado uma grande quantidade de cimento para essa etapa o pedreiro pediu apenas um reforço de 10 sacos e mais 50 sacos de cal hidratado. O serviço corre rápido nessa etapa, 1 hora da tarde apos 6 horas de trabalho o muro direito já estava quase na metade. O único problema até agora é que até o fim da tarde iremos precisar de mais ferro e a Gerdau novamente atrasou a entrega. Tivemos que emprestar 10 barras de uma obra próxima, pois as colunas devem ser concretadas ainda hoje.


                                  ---------------------------------------------------------------

No dia 16/08/2011 continuamos a fazer os muros, o muro da direita foi concretado no dia anterior e já havíamos terminado o muro da esquerda, o do fundo também já está pronto e foi dado início nas paredes dos fundos.

  


 Hoje de manhã a Gerdau entregou uma segunda parte dos ferros após várias ligações telefonicas, agora só resta entregarem a ferragem das vigas superiores, eles prometerem em 2 dias, porem acredito que entreguem em uma semana.


No início havíamos projetado um muro com 2 metros de altura, porém quando o muro chegou a 2 metros achamos ele muito baixo e resolvemos levantar mais 50 cm, agora a altura dos muros ficou em 2,5 metros.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário